quinta-feira, 27 de setembro de 2007

AFINAL: O QUE É CINEMA AO VIVO?

Veja o que falou o jornalista Leonardo Cruz, da Folha de São Paulo, que esteve ontem na estréia da Mostra Live Cinema do Festival do Rio:

"Cinema ao Vivo leva VJs, videoartistas e cineastas ao palco do Odeon. Com seus laptops, durante cerca de 20 minutos, eles improvisam ao vivo um remix de imagens e sons pré-gravados, criam uma obra experimental, não-linear, que na primeira sessão fez vibrar o chão da tradicional sala de cinema carioca. Esse tipo de proposta já vem sendo realizada há um tempinho no exterior e no Brasil, mas é rara em mostras cinematográficas".

"O Cinema ao Vivo continua no Festival do Rio até sábado. Sempre à meia-noite. Sempre no Cine Odeon. E os artistas mudam a cada dia. Hoje e amanhã, o coletivo Embolex vai misturar Bang Bang, de Andrea Tonacci, e A Mulher de Todos, de Rogério Sganzerla. Também amanhã e sábado, Rodrigo Minelli e Ronaldo Gino farão uma releitura de Limite, de Mário Peixoto, e o pessoal da Ludo Filmes vai remixar A Volta dos Mortos-Vivos, de George Romero. Medo!"

Para ver a matéria na íntegra visite: www.folha.com.br/ilustradanocinema

Nenhum comentário: