sábado, 29 de setembro de 2007

Mais uma dica dos nossos amigos da MOSTRA GERAÇÃO

Uma das grandes surpresas da Mostra Geração em 2007 é, sem sombra de dúvidas, o filme francês UN BEAU MATIN... (UM BELO DIA...)

Dirigido pelo casal Charlotte e David Lowe, o filme retrata de forma bastante lúdica um dia na vida de duas crianças. Os jovens pequeninos embarcam em uma aventura embalada pelas músicas do compositor russo Sergei Prokofiev (1891 – 1953). São clássicos como “Pedro e o Lobo” e “Romeu e Julieta” que dão o tom de fantasia em uma narrativa que é recheada de cores e sonhos.

A diretora Charlotte estudou atuação no Actor’s Studio e agora produz e dirige filmes com o marido David, um britânico que, alem de diretor, também acumula as tarefas de fotógrafo, doutor em física nuclear, ator, repórter de TV, ilustrador, compositor e realizador de cinema. E podemos dizer que a linda de produção foi mesmo feita em família, já que as crianças do filme são os filhos do casal.

Então, prepare-se: se você ainda não tem programa para domingo, vale a pena conferir a última sessão de UN BEAU MATIN... Os diretores estarão no Rio especialmente para apresentar o filme e conversar com o público. Levem as crianças, os amigos, os adultos, os avós... Trata-se de um filme para todas as idades e vontades. E o mais legal é que os pequeninos podem assistir sem problemas já que esse filme conta com o divertido recurso das dublagens ao vivo da Mostra Geração.

A sessão será domingo agora, dia 30 de setembro, às 16h30, na Caixa Cultural.

POR LAURA CALDAS
Mostra Geração

Nenhum comentário: