segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Em plena felicidade por exibir A FLORESTA DOS LAMENTOS

O filme ganhou o Grande Prêmio em Cannes este ano e ainda não foi lançado comercialmente, portanto conseguir uma cópia para trazer ao Festival foi um trabalho árduo que durou alguns meses. Explicar aos produtores e distribuidores que todos os cariocas que há poucos anos assistiram Shara estavam sofrendo de grande ansiedade para assistir A Floresta dos Lamentos valeu a pena. O filme está aqui e será exibido hoje pela primeira vez no Festival do Rio.

A diretora japonesa Naomi Kawase tem 39 anos e fez vários documentários geniais e um filme de ficção (Hotaru) superpremiado, antes de realizar sua obra-prima Shara. Ela já foi homenageada com uma retrospectiva no Festival de Locarno e duas vezes indicada para a Palma de Ouro em Cannes. Não existem dúvidas de que o cinema de Naomi seja um dos mais importantes da contemporaneidade.

Se eu fosse você, saía correndo para pegar as chaises longs do Laura Alvin, porque certamente A Floresta dos Lamentos é um filme mágico, que merece ser contemplado com a maior tranqüilidade e conforto possível!

FLORESTA DOS LAMENTOS (The Mourning Forest)
De Naomi Kawase
(Japão, 2007)
PANORAMA
Seg, 24/09 - Estação L. Alvim 1 - 18h (LA018)
Seg, 24/09 - Estação L. Alvim 1 - 19h50 (LA019)
Sáb, 29/09 - Espaço de Cinema 2 - 14h30 (EC251)
Sáb, 29/09 - Espaço de Cinema 2 - 21h30 (EC254)

POR TATIANA LEITE

Nenhum comentário: